RESPONSABILIDADES

4
119

Você pode até querer carregar o mundo nas costas, se doer em demasia com a dor alheia, tentar resolver o problema do outro, se desdobrar em prol de alguém, porém não devemos nos esquecer  que muitas situações não tem como resolvermos, há mudanças que dependem somente de nós, é preciso colocar limites, impor condições para que o outro nos respeite e sejamos respeitados.

Quando não fazemos isto perdemos o respeito por nós mesmos, por nossas emoções, por aquilo que temos sob controle de vida e nos perdemos completamente, e em dado momento nada mais nos traz a tona de nós mesmos.

Há determinadas pessoas e situações que nos emparedam, nos deixam num beco sem saída, mesmo até sem graça porque não optamos desde o início a nos limitar diante daquilo que permitíamos.

Quebrar esta parede para que o outro adentre e você saia com o respeito devido de ambas as partes se torna algo opressor, mas a barreira tem e deve ser retirada para a saúde mental de todos.

É preciso buscar o equilíbrio, e quanto menos estar e nos manter longe de pessoas tóxicas e que abusam de nossa boa vontade é o melhor que fazemos, pois alguém precisa estar sã para tomar atitudes sã.
Essa responsabilidade por mais que os outros não apareçam é de suma importância, mas a atitude do outro não pode interferir em seu bem estar, é necessário separar isto e saber que você não é o outro e vice versa. O outro não pode amar como você gostaria que ele amasse, ele ama do jeito que lhe é confortável, mas sutilmente estamos sempre cobrando um posicionamento em relação sua visão para que o outro faça igual.

Dedos das mãos não são iguais, filhos também não, e não é porque eles não passam 24 horas com o ente querido que eles não amam, estar do lado não quer dizer que se gosta.

Há situações que quem tomou a frente e resolveu assumir foi você, os demais também assumirão conforme eles acham que devem mas não é por isto que deixarão de serem filhos.

Precisamos cumprir apenas com aquilo que assumimos como filho(a), cada um é responsável e responderá por si, fique tranquilo, pois você não pode ser chamado para algo que não lhe diz respeito.

Diminua sua carga, cuide apenas do seu quadrado, há determinadas coisas que vem embrulhadas como presente, e há presentes que você não é obrigada a aceitar, então devolva e ponto final.
Cada filho sabe de suas obrigações perante seus pais, não se desgaste em cobranças desnecessárias.

O que não é teu, é do outro, não se preocupe, os pais também são deles e o que eles irão fazer não é motivo para sua preocupação.

Cumpra apenas com a sua parte, a cruz dos nossos problemas tem o peso que colocamos nela.
Berna Almeida

4 COMENTÁRIOS

  1. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get setup? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very internet smart so I’m not 100 certain. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Many thanks

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui