O Cuidador precisa de um Auxílio Financeiro.

1
246

A cada dia a Doença de Alzheimer, tem vitimado milhões de pessoas e tem deixado sequelas irreversíveis no paciente, Cuidadores e seus familiares.
Milhares de Cuidadores Informais por falta de condições em arcar com os honorários de um Cuidador Profissional, largam seus empregos, renunciam sua vida em prol do ente querido, e com isto passam a sobreviverem com 1 salário mínimo do aposentado, sabendo se que este valor não dá nem para arcar com os medicamentos necessários para esta doença.
Observando estes aspectos relevantes como as modificações no estilo de vida do cuidador e família a sobrecarga física e emocional decorrente do cuidado, cansaço e estresse manifestados em irritabilidade, frustração, tristeza, solidão sentimentos frequentemente relatados, estando estes associados ao convívio diário com o doente, falta de recursos financeiros para se manter.
Considerando a necessidade imperiosa de ações práticas a curto e médio prazo no sentido de amenizar a situação drástica em que se encontra os Cuidadores Informais da Doença de Alzheimer, nós, Cuidadores Informais, familiares e profissionais de saúde da área, convocamos e solicitamos as autoridades competentes a estabelecerem, de imediato, seu apoio e ações práticas considerando as seguintes prioridades:
Reconhecimento da doença de Alzheimer e de outras formas de demência como uma prioridade nacional de saúde pública e de política social;
Reconhecimento da urgência da implementação de uma lei de AUXILIO CUIDADOR INFORMAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER, no valor de R$ 1.200,00(Hum mil e duzentos ) para tratamento de saúde devidos as sequelas adquiridas pelo tempo oriundas desta doença, já que o mesmo não tem mais nenhum recurso devido ao tempo integral dedicado ao ente querido, sem direitos a uma vida digna e com qualidade.
Realização de uma campanha nacional patrocinada pelo poder público em parceria com a grande mídia para alertar e informar sobre os sintomas e os primeiros sinais da doença com vistas ao seu diagnóstico precoce e consequente retardo da evolução e melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras e de seus familiares;

Realização de um debate nacional que envolva as autoridades executivas e legislativas, cuidadores, profissionais além de formadores de opinião, políticos, sociais e econômicos que instrumentalize e ponha em curso ações emergenciais desta ação de alta e inadiável necessidade.
Realização de um projeto Alzheimer x Escolas com palestras e informativos de como lidar com esta doença, sabendo se que milhares de alunos ainda não tem noção do que ocorre com um ente querido vitimado.
Dentre mais reivindicações nossos idosos portadores de Doenças Degenerativas necessitam
· Transportes
· Convênios Redução nos preços de medicamentos
· Redução nos preços de fraldas
· Qualidade de vida aos Cuidadores e Portadores
· Conscientização Social
· Assistência Social
· Atendimento Domiciliar
Aproveitando as reivindicações acima informamos que necessitamos do apoio mundial, pois esta doença está sendo a bancarrota de nossa família.
Cuidando de nossos entes queridos perdemos a noção de espaço, tempo, perdemos a nossa identidade pois estamos sozinhos, não há quem nos ajude , não há quem nos estenda as mãos.
O mundo precisa saber o que passamos, as nossas necessidades, da dor que é ver nossos pais, avós, familiares indo embora de nossas vidas sem ao menos nos dizer adeus.
Precisamos de ajuda e conscientização mundial…
Olhem por nós!!!

Atenciosamente
GRUPO ” UM SUJEITO CHAMADO ALZHEIMER “

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR101015

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui