7 ESTÁGIOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER

2
255

Dr. Kevin O’Neil, um geriatra e diretor médico certificado para Brookdale Senior Living, afirma, “alterações de memória podem estar relacionados a uma série de condições diferentes que não a doença de Alzheimer, tais como efeitos adversos de medicamentos, um sob ativo tireóide, e até mesmo depressão ou ansiedade. Portanto, uma avaliação por um médico é um primeiro passo necessário para determinar a causa subjacente de dificuldades de memória. “

Associação de Alzheimer identifica os sete estágios da doença de Alzheimer, tais como:

Fase 1: Sem redução: A pessoa não sente nenhum problema de memória. Uma entrevista com um profissional médico não mostra qualquer evidência de sintomas.
Fase 2: Muito leve declínio: A pessoa pode sentir como se ele ou ela está a ter lapsos de memória esquecendo palavras familiares ou a localização de objetos do cotidiano. Mas não os sintomas podem ser detectados durante um exame médico ou por amigos, familiares ou colegas de trabalho.
Fase 3: queda leve: amigos, familiares ou colegas de trabalho começam a notar dificuldades. Durante uma entrevista médica detalhada, os médicos podem ser capazes de detectar problemas na memória ou concentração.
Estágio 4: declínio moderado (estágio leve ou precoce): Neste ponto, uma entrevista médica cuidadosa deve ser capaz de detectar claros problemas, tais como o esquecimento de acontecimentos recentes.
Etapa 5: declínio moderadamente grave (moderada ou meados de-estágio): lacunas na memória e pensamento são perceptíveis, e as pessoas começam a precisar de ajuda com o dia-a-dia
Etapa 6: declínio grave (moderadamente grave ou meados de-estágio): Memória continua a piorar, alterações de personalidade podem ter lugar e as pessoas precisam de ajuda extensiva com atividades diárias.
Fase 7: declínio muito grave (estágio grave ou final): No estágio final da doença, os indivíduos perdem a capacidade de responder ao seu ambiente, para manter uma conversa e, eventualmente, para controlar o movimento. Podem ainda dizer palavras ou frases. Nesta fase, os indivíduos precisam de ajuda com grande parte de seu cuidado diário pessoal, incluindo comer ou usar o banheiro. Eles também podem perder a capacidade de sorrir, de se sentar sem apoio e para manter a cabeça erguida. Reflexos se tornam anormais. Músculos crescem rígida. A deglutição é prejudicada.
Se você estiver preocupado com a perda de memória em si mesmo ou um ente querido, é muito importante procurar o aconselhamento e avaliação de um médico. Existem testes um médico pode realizar que podem ajudar a determinar se os sintomas são apenas “momentos sênior” ou algo mais sério. Há também muitas razões pelas quais alguém pode estar passando por mudanças em sua memória que não pode ser doença de Alzheimer ou demência precoce, e tratando estas causas podem esclarecer os problemas de memória.

No entanto, a detecção precoce da doença de Alzheimer é muito importante. Os medicamentos atuais usados ​​para o tratamento da doença de Alzheimer, o que ajuda a parar a progressão da doença, foram encontrados para ser mais eficaz quanto mais cedo no processo da doença que estão começando.

FONTE Brookdale Senior Living Inc.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui